Portal Médica. Doença, Sintomas, Tratamento
Principal » Perguntas e Respostas » Meu remédio é culpado por não engravidar?

Meu remédio é culpado por não engravidar?

perguntas

Prezado Médico de Rede

Estou escrevendo para você quando estou muito perto de 31 anos e talvez eu queira meu primeiro filho logo antes que seja tarde demais. Eu paro de tomar pílulas anticoncepcionais por cerca de um ano atrás, e a menstruação também ocasionalmente e razoavelmente regularmente. Aprox. 39 dias entre cada ciclo. Há muito tempo venho fazendo testes de ovulação todos os dias para descobrir se houve ovulação, mas não há ovulação e minha chance de engravidar é mínima. Eu simplesmente não sei o que colocar, porque eu gostaria de uma criança, mas o que eu faço quando a ovulação permanece?

Em relação ao meu remédio (Cymbalta), pelo menos eu não posso fazer tudo se engravidasse, mas é claro, eu faria qualquer coisa para evitar que o feto fosse afetado. Então eu espero que você possa me ajudar a responder se você pode fazer uma ovulação artificial e como? Se eu tiver sorte de engravidar, sei que tenho que organizar meu remédio com meu médico, mas o que seria mais apropriado? O sêmen do meu namorado acaba de ser investigado, e é exatamente como deveria ser, então é só eu que é o problema.

Atenciosamente, uma pergunta

responder

Caras perguntas

Você parou de tomar pílulas anticoncepcionais há um ano - presumivelmente para engravidar. Você tem um cheque em seu período menstrual, que vem com intervalos de 5-6 semanas. Um pouco raramente e um pouco irregularmente. Certamente contribuir para o fato de que você não engravidou. Seu namorado e você provavelmente não usaram o controle de natalidade no ano passado, então cresce a impaciência. Você sabe que a ovulação geralmente ocorre 14 a 16 dias antes do período menstrual. Mas como você não sabe quando chegará o próximo período menstrual, tente descobrir isso usando um teste de ovulação - e já gastou uma pequena fortuna com ele. Pare com isso. Você agora sabe que aparentemente não há ovulação no momento - e sem ovulação, sem gravidez.

Você menciona que está em tratamento para a depressão. Quer ou não o medicamento, como tal, afeta o seu ritmo menstrual e ovulação, eu não sei, mas deve ser considerado. E, embora a medicação, felizmente, raramente conduza a defeitos congênitos, você deve ter uma mensagem clara de seu médico sobre seu risco potencial se engravidar durante o tratamento médico. Você não diz qual é o pano de fundo da sua depressão. Mas você obviamente não é muito bom no momento. Também pode ajudar a perturbar as condições que controlam o equilíbrio hormonal e, portanto, a ovulação. Como não parece que você engravide "espontaneamente", eu recomendo que você converse com seu médico sobre o encaminhamento para um especialista em doenças da mulher para uma avaliação e, possivelmente, um tratamento que possa lhe dar ovulação, então você engravida. Mas você tem que trazer seu marido junto, embora ele pareça estar bem. Eu não acho que você deva esperar mais tempo pela natureza para ir sem um leve empurrão na direção certa.

Seu sinceramente

Erik Fangel Poulsen

Especialista em Doenças Femininas


Se Você Gostou Nosso Artigo E Você, Tem Algo A Acrescentar, Compartilhar Seus Pensamentos. É Muito Importante Saber A Sua Opinião!

Adicionar Um Comentário